Home / Blog

Jornada Z

agosto 9, 2022

Nas aulas de Tecnologia Educacional desenvolvemos a cultura maker, uma abordagem educativa baseada no aprender fazendo, sugerimos situações problema (temas) nas quais a criatividade e a colaboração são fundamentais.

Do 2o ao 5o ano adotamos o programa Jornada Z, um material exclusivo para escolas que utiliza uma metodologia de experimentação e investigação, buscando promover o desenvolvimento integral dos estudantes, em suas inteligências, cognitiva, emocional e social.

A Jornada Z traz de forma sistêmica os princípios do movimento maker, diferente da perspectiva fragmentada de “uma atividade maker por semana”. Um equilíbrio entre o que podemos chamar de propostas estruturadas e o uso adequado de situações-problema, de livre resolução, cuidadosamente elaboradas e integradas por um contexto sistêmico e significativo, colocando à prova conhecimentos prévios e habilidades desenvolvidas em etapas anteriores.
Uma proposta metodológica onde o fazer é o meio, o processo, a oportunidade para uma mediação significativa, e, mais ainda, para possibilitar uma compreensão não apenas de como o objeto funciona,mas como se relaciona com outras tecnologias e com o mundo em que vivemos.

Entrar em contato

piaget@escolapiaget.com.br

Rua 1025 nº 397 - St. Pedro Ludovico
Goiânia - GO - CEP: 74823-030