Home / Blog

Jogos Pedagógicos

agosto 9, 2022

Os Jogos de Tabuleiro têm um grande papel no desenvolvimento da personalidade. A longo prazo aprendem ética, habilidades manuais e autoconfiança para conquistar seus objetivos.
Uma importante lição que as crianças aprendem com os jogos é seguir regras. Elas entendem que todo o jogo tem um conjunto diferente de regras e que é preciso paciência para entendê-las. As regras desenvolvem um senso de disciplina e ordem na criança, e elas podem aplicar esse aprendizado nos estudos e em outras atividades. Por meio deles desenvolvem:
– pensamento proativo;
– aprendem que perder faz parte do caminho;
– desenvolvem a concentração;
– saúde física;
– trabalho em equipe e etc…
Aqui valorizamos os jogos e as atividades em grupo, pois permitem que os alunos se conheçam entre si, sejam encorajados ao autoconhecimento e desenvolvam habilidades sócio-afetivas.

Entrar em contato

piaget@escolapiaget.com.br

Rua 1025 nº 397 - St. Pedro Ludovico
Goiânia - GO - CEP: 74823-030